Depois de garimpar por vários blogs legais de construção resolvi construir o meu, primeiramente para acompanhar a evolução da construção da minha casa ( meu grande sonho). Casada há 8 anos, funcionária pública estadual, assim como meu esposo, o orçamento sempre foi apertado e moramos de aluguel até hoje,(mas já com os dias contados, se Deus quiser). Em 2010 sem a aprovação do meu marido comprei um terreno com dimensões de 10m de frente por 30m de fundo e de lá pra cá só ouvi reclamações, que o local era ruim, que era desperdício, que foi caro e blá, blá, blá. Recebi algumas propostas de compra e rejeitei todas, decidi que ali seria o meu lar-doce-lar rsrs.
O terreno já com o muro e sobras de tijolos.
Com tanta insistência consegui juntar uma grana e com empréstimo fiz o muro do terreno em 2012, cerquei para evitar o acúmulo de lixo que a vizinhança colocava.
Tenho uma filha de 4(quatro anos) e tive três tentativas frustadas de ser mãe novamente, na última a gravidez foi até o fim, quer dizer até os oito meses,mas uma má formação raríssima não deixou o meu filho sobreviver e depois de tudo isso ( resumindo,pois foram momentos de dor e esperança os oito meses de espera do meu bebê). Ao voltar pra casa sem ele nos braços e com uma filha ansiosa, engoli o choro e parti pra vida. Começamos a construção da nossa tão sonhada casa, era uma forma de compensar os momentos de dor e me concentrar em algo real. Já estamos no quarto mês de execução do projeto, mas em nenhum só dia esqueci a perda do meu filho, nem irei esquecer,mas hoje vejo como aprendizado, entender que os planos de Deus são maiores que os nossos e tudo tem a sua hora.
Já havia pago pra um arquiteto elaborar o projeto arquitetônico da casa, queria uma casa simples e térrea,mas deixei meu esposo dar palpite, a casa ficou uma mini mansão:um sobrado com mezanino, varandas, garagem, home, gabinete, suítes e área de lazer com churrasqueira e piscina, mas a piscina ficará só no projeto ( pelo menos por um tempo).


Nenhum comentário:
Postar um comentário